SLA é diferencial competitivo na prestação de serviço 

SLA é diferencial competitivo na prestação de serviço 

Você sabe o que é um Acordo de Nível de Serviço (SLA) e como esse instrumento jurídico pode agregar valor para sua empresa? É o que abordamos a seguir. 

Uma das situações mais problemáticas dos relacionamentos empresariais ocorre quando um gestor se dá conta que o serviço contratado pela sua empresa não está sendo entregue exatamente como o esperado. Ou ao contrário, quando um cliente solicita serviços que estão fora dos especificados em contrato.

Resolver esse tipo de situação é sempre algo desgastante para ambos os lados.

No entanto, vários problemas podem ser evitados com inclusão nos contratos de um recurso que até há algum tempo era utilizado apenas na área de TI e que hoje conquistou definitivamente o mundo corporativo: o SLA – Service Level Agrement, ou acordo de Nível de Serviço.

Trata-se de um instrumento que define, detalhadamente, o que uma empresa contratante (solicitador) espera de um contratado (executor). Determina as responsabilidades, prevê as exceções e até penalidades para os dois lados.

Além disso, estabelece os parâmetros de avaliação dos serviços oferecidos, bem como planos alternativos e soluções temporárias.

No caso da prestação de serviço, o SLA especifica exatamente o que o cliente receberá e o que está envolvido no trabalho, bem como os direitos e obrigações que as prestadoras e os funcionários terceirizados devem adotar. (h4)

Muito mais que um documento ou recurso jurídico, o SLA é uma estratégia que garante boas práticas e relacionamentos pautados na ética.

Por que definir SLA?

A resposta pode até ser simples – para dar mais segurança ao cliente nutrir um relacionamento comercial transparente.

O fato é que o acordo de nível de serviço é uma proteção jurídica — respaldada em contrato — que evita o descumprimento de termos e assegura a devida punição do infrator caso isso aconteça.

Com todos os serviços descritos minuciosamente — e a concordância expressa pela assinatura do contrato — as duas partes sabem o que deve ser feito e como a qualidade será avaliada.

É bom lembrar ainda que o SLA também protege o prestador de serviço.

Quando os termos do acordo são claros, eles impedem que o contratante exija resultados e ações que não estavam previstos — e são capazes de comprovar sua inocência em caso de reclamações indevidas.

SLA na Prompt

Por norma, os contratos da Prompt Serviços tem o SLA como principal elemento norteador – seja no fornecimento de mão de obra terceirizada ou na contratação de colaboradores temporários.

A transparência nos relacionamentos gerada pela adoção desse instrumento acabou se transformando num importante diferencial competitivo para a empresa e ganhou um peso importante nas negociações justamente pela segurança que oferece ao cliente.

Entre as várias cláusulas contratuais que regem os acordos de nível de serviço da Prompt estão, por exemplo:

  • Pagamento de Salários 

A Prompt Serviços garante o pagamento dos salários e todos os encargos trabalhistas no prazo e recolhimento das obrigações sociais, fiscais, previdenciários e securitários, desobrigando, portanto, a CONTRATANTE de qualquer vínculo empregatício, sindical, em relação aos seus empregados.

  • Uniformes

A Prompt fornece uniformes (Calça, Camisa, Jaleco, Terno) de acordo com cada função e EPI’s (Bota e luva látex), em conformidade com o cargo a ser executado e instruí-los quanto a sua utilização.

  • Supervisão do trabalho

É de responsabilidade da contratada (Prompt) a supervisão e  fiscalização da execução dos serviços, exigindo e determinando o fiel cumprimento das cláusulas contratuais.

  • Cobertura de Falta

Na ausência do funcionário, por quaisquer motivos, a Prompt entra com cobertura imediata e manterá um período de operacionalização da cobertura no máximo de 120 minutos.

Esses são apenas alguns exemplos. Mas as cláusulas que regem o SLA são muitas, definidas a partir do diagnóstico de necessidades de cada cliente.

Para eliminar ao máximo os possíveis pontos de conflito e reduzir expectativas incompatíveis com o serviço especificado, é feita uma análise minuciosa de todo o documento e o check list final por contratante e contratado.

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Se você quer saber mais sobre SLA e conhecer as soluções da Prompt em terceirização de mão de obra ou trabalho temporário fale com nossos especialistas. Eles estão à disposição e terão imenso prazer em atendê-lo.     

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