Por que a terceirização ajuda a reduzir custos?

Por que a terceirização ajuda a reduzir custos?

Descubra agora porque a Terceirização pode reduzir os custos da sua empresa.

 

O que é terceirização?

A terceirização de serviços é um modelo de negócios que permite que uma empresa contrate uma outra empresa para realizar certas atividades do seu negócio para ela.

Geralmente, são atividades consideradas mais “genéricas”, como a terceirização da área de portaria e dos serviços de limpeza.

Atualmente, a lei da terceirização permite que qualquer setor de uma empresa possa ser terceirizado, seja ela uma atividade-meio do negócio ou uma atividade-fim. 

Por que a terceirização ajuda a reduzir custos?

Existem muitos fatores que possibilitam a redução dos seus custos por meio da terceirização.

Primeiramente, um funcionário terceirizado geralmente custa menos para a empresa do que um efetivo. Afinal, não há necessidade de pagar impostos sobre o seu salário, sendo isso responsabilidade da empresa terceirizada.

Também não há necessidade de pagar rescisão ou multas rescisórias ao funcionário em caso de demissão. A empresa terceirizada pode simplesmente substituir o profissional que não está mais performando bem nas atividades de sua empresa.

E este é um duplo benefício, já que você não precisa mais se preocupar com a reposição de pessoal em casos de faltas ou gastar tempo e recursos contratando um novo colaborador.

Outra razão para reduzir seus custos são as despesas com produtos e equipamentos.

Afinal, existem alguns serviços que precisam de certos materiais para serem feitos com qualidade, como produtos para limpeza, rádios de comunicação para a segurança ou veículos para a vigilância.

Você pode economizar muito neste caso contratando uma empresa terceirizada, já que ela será responsável por fornecer tudo isso para sua empresa ou condomínio.

Por fim, você também não precisa mais se preocupar com aumento salarial dos funcionários ou com dissídios coletivos. A única coisa que pode variar é o ajuste anual do seu contrato de serviços com a empresa terceirizada contratada — o que também é muito útil para controles financeiros.

Dicas na hora de contratar uma empresa terceirizada

A melhor dica que podemos dar para contratar uma empresa terceirizada é: pesquise sobre a empresa a ser contratada.

Fale com clientes dela, veja depoimentos, se existem reclamações dela e como é o seu histórico no mercado.

Caso ela tenha um certificado ISO de qualidade, melhor ainda.

E mesmo que tudo isso esteja certo, não esqueça de verificar também se ela possui condições de atender todas as suas demandas.

Além disso, lembre-se sempre de definir todas as atividades e responsabilidades que você e a empresa terceirizada terão e registre isso em um contrato.

Final

Terceirizar os serviços da sua empresa diminui os seus custos e permite que você economize tempo e dinheiro para investir no seu negócio.

Se você estiver procurando uma empresa de terceirização de serviços, ou caso tenha ficado com alguma dúvida sobre este assunto, conte com a Prompt para te ajudar!

Atuamos há mais de 22 anos com serviços de terceirização e contratação de temporários.

Trabalhamos com empresas de diversos segmentos, como: escritórios, condomínios, empresas públicas e privadas, hospitais, colégios, faculdades, academias, fábricas, entre outros.

Se tiver interesse em saber mais, fale com um de nossos especialistas. Será um prazer ajudar o seu negócio a crescer!

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu